Pular para o conteúdo

Xamanismo

Xamanismo é a palavra designada para um conjunto de práticas espirituais voltadas para a natureza interior do ser humano, no descobrir-se espiritualmente através de si mesmo. Estas práticas xamânicas possuem o auxílio de ferramentas como a ayahuasca, cachimbo sagrado, rituais de rodas de cura, sagrado feminino, contato com animais de poder, meditação, afirmações, estudos sobre tela mental, etc.

Viver de acordo com o Xamanismo, é o mesmo que viver no presente, a palavra por si só já nos diz tudo. Estar presente em nossas vidas é a maior dádiva oferecida pelo divino que habita em cada ser. Ao compreender que há dois eu’s (a certeza e o amor – espírito, a dúvida e o medo – mente) vivendo dentro de cada um de nós, também compreendemos que esta realidade aqui vivida é moldada de acordo com as nossas intenções e vontades. E para materializar uma vida cheia de amor e alegria, nada melhor do que estar completo destas virtudes em seu coração. O Xamanismo serve como uma ponte para chegar até esse estado de plenitude consigo mesmo, mas acima de tudo se encontra a nossa força de vontade e persistência. Basta realmente querer, que a mudança acontece.

XAMANISMO É RELIGIÃO?

O xamanismo não é uma religião, e sim uma filosofia, arte, energia, universo espiritual de origem siberiana, que segundo pesquisas realizadas por arqueólogos e antropólogos, já existia há cerca de 20.000 a 30.000 anos atrás. Também foram encontradas comprovações em regiões das Américas, Ásia, África, regiões da Europa e Austrália.

O QUE É UM XAMÃ?

A palavra “xamã” pelo que pesquisadores dizem, também foi originada pelos nativos da Sibéria, região da Rússia e norte da Ásia. Estes homens eram conhecidos como pessoas sábias que carregavam muito conhecimento espiritual, e obtinham contato com seres e entidades divinas, viviam entre os dois mundos. Os xamãs são os sacerdotes da cultura xamânica, aqueles que trazem o norte para a cura de cada um por meio de sua consciência expandida, sabedoria, conexão com os seus ancestrais e seres de luz.